A criação deste blog se deu a partir da disciplina Projeto Aplicado, sob supervisão da nossa orientadora Prof. Maria da Graça Bertucci.

O Eixo Temático - Políticas de Atração e Desenvolvimento de Talentos - nos levou a unir práticas vivenciadas no curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos da Unatec. Desta forma utilizaremos a nossa Empresa Simulada SelecionaRh, desenvolvida através da disciplina de Práticas Empresariais, sob orientação da Prof. Tania Cristina.

Turma A - 4° Período - Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos da UNATEC.


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Projeto Aplicado - A Contribuição dos Benefícios na Retenção de Talentos

O Projeto Aplicado é uma matéria interdisciplinar, do curso de Gestão Tecnológica da UNATEC, que tem como objetivo interdisciplinalizar todas as matérias vistas no decorrer do curso e fazer com que os alunos faça laboratórios em organizações.
Orientadora: Professora Maria da Graça Bertucci.
Tema: A Contribuição dos Beneficíos na Retenção de Talentos
Em muita empresas a prática de retenção de talentos vem sendo através da concessão de benefícios aos colaboradores, em um cenário que podemos observar a relação de satisfação entre as partes envolvidas. Fizemos visitas a duas empresas onde permitiu avaliar via análises quantitativas e qualitativas a taxa de dispersão entre os anseios pessoais e corporativos, além de mensurar a ação estratégica do RH. Outra visibilidade fornecida foram as características e origem dos beneficios que ainda são uma das melhores formas de retenção do patrimônio humano já que esses são responsáveis diretos da crescente substituição dos gastos com materiais para gastos com pessoas.
Autores:
Ana Amelia Porto
Camila de Barros
Camila Sales
Giovana Azevedo
Juliana Oliveira
Juliane Ferreira
Sara Cristina
Thiago Vinicius
Vanessa Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário